A atividade consistirá na elaboração conjunta de um resumo crítico acerca de 8 artigos desse livro. Para cada artigo, vocês deverão separar-se em grupos de 5 pessoas. E cada grupo ficará responsável por um artigo.
Os artigos a serem trabalhados são:
- A escola conservadora: as desigualdades frente a escola e a cultura;
- Os três estados do capital cultural;
- O capital social - notas provisórias;
- Futuro de classe e causalidade do provável;
- O diploma e o cargo: relações entre o sistema de produção e o sistema de reprodução;
- Classificação, desclassificação e reclassificação;
- As categorias do juízo professoral;
- Os excluídos do interior.
Cada grupo terá o seu campo de trabalho, que será a barra de comentários. Todavia, haverá uma chamada para cada artigo e o grupo trabalhará na elaboração conjunta clicando em "responder" na seção de comentários com o nome do seu artigo. Quando terminado o resumo crítico, um integrante do grupo abrirá um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - nome do artigo - número do grupo.
Atenção: A atividade será avaliada em 20 pontos. Dos quais 10 pts serão referentes à qualidade do resumo, 5 pts da participação de cada membro e da colaboração grupal e 5 pts (individual) da leitura e postagem de comentários pertinentes na postagem final de 2 grupos.
Vocês terão 15 dias para executar essa atividade. Boa sorte e bom trabalho!
A escola conservadora: as desigualdades frente a escola e a cultura. GRUPO 1. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - A escola conservadora: as desigualdades frente a escola e a cultura - Grupo 1
ResponderExcluirOs três estados do capital cultural. GRUPO 2.Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - Os três estados do capital cultural - Grupo 2
ResponderExcluirO capital social - notas provisórias. GRUPO 3. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - O capital social - notas provisórias - Grupo 3
ResponderExcluirFuturo de classe e causalidade do provável. GRUPO 4.Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - Futuro de classe e causalidade do provável - Grupo 4
ResponderExcluirO diploma e o cargo: relações entre o sistema de produção e o sistema de reprodução. GRUPO 5. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - O diploma e o cargo: relações entre o sistema de produção e o sistema de reprodução - Grupo 5
ResponderExcluirClassificação, desclassificação e reclassificação. GRUPO 6. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - Classificação, desclassificação e reclassificação - Grupo 6
ResponderExcluirAs categorias do juízo professoral. GRUPO 7. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - As categorias do juízo professoral - Grupo 7
ResponderExcluirOs excluídos do interior. GRUPO 8. Postem o processo de produção do seu resumo aqui, clicando em "responder". Depois de pronto, abram um novo comentário com os dizeres: "Resumo Crítico - Os excluídos do interior - Grupo 8
ResponderExcluir